16.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraV.N. Cerveira: IP executa trabalhos de repavimentação e de limpeza ao longo...

V.N. Cerveira: IP executa trabalhos de repavimentação e de limpeza ao longo da EN13

Identificada há muito como uma necessidade urgente pelo atual executivo municipal, a Infraestruturas de Portugal – IP iniciou, esta segunda-feira, uma reposição de pavimento na EN13 que está a ser executada entre a rotunda Sul e o Bairro Municipal, no perímetro urbano da freguesia de Vila Nova de Cerveira, além de um conjunto de pequenas intervenções de melhoramento do piso ao longo daquela via que atravessa o concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sublinha que, “apesar de oportuna, esta intervenção peca por pouco profunda e consistente, servindo apenas como paliativo para as muitas das patologias existentes e que justificam amplamente uma intervenção de fundo neste troço da EN13 entre o acesso da A28 e Valença”. Fernando Nogueira tem sido bastante persistente nos alertas manifestados junto do Governo, para a necessidade do prolongamento da A28 para Norte de Vila Nova de Cerveira, “como medida aliviadora do tráfego na EN13, especialmente de veículos pesados de mercadorias, muitos dos quais com matérias potencialmente perigosas para as pessoas e para o ambiente”.

Complementarmente, a Infraestruturas de Portugal também está a realizar trabalhos de limpeza de bermas e taludes, entre o acesso à A28, em Gondarém, e o limite do concelho a Norte, proporcionando uma melhor visibilidade e estética paisagística para os milhares de automobilistas que, diariamente, circulam nesta via.

De relembrar que em março do corrente ano, a IP concretizou ainda uma outra empreitada entre as rotundas Norte e Sul, e que consistiu na remoção das árvores existentes, devido aos efeitos de degradação na via e por razões de segurança para peões e automobilistas. Para concluir os trabalhos, a Câmara Municipal vai, a curto prazo, executar a beneficiação do passeio no mesmo percurso, de forma a regularizar o piso, muito danificado pela ação das raízes das árvores agora removidas.

A última intervenção na EN13 terá ocorrido em 2010/2011, já considerada na altura como pouco consistente e que, volvidos 10 anos de enorme tráfego, resulta numa rápida degradação que provoca enormes constrangimentos aos seus utilizadores.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares