21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoV.N.Cerveira: Eurocidade Cerveira-Tomiño realiza a 20 de julho prova de obstáculos transfronteiriça

V.N.Cerveira: Eurocidade Cerveira-Tomiño realiza a 20 de julho prova de obstáculos transfronteiriça

A Eurocidade Cerveira-Tomiño realiza a 20 de julho o Gladiator Race Junior, “uma prova de obstáculos para diferentes idades, organizada no âmbito do Orçamento Participativo Transfronteiriço”, revelou hoje a Câmara de Vila Nova de Cerveira.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo esclarece que a iniciativa foi “pensada para cativar a juventude de ambos os concelhos a desfrutar de um dia em família ou na companhia de amigos, praticando desporto ao ar livre de forma divertida e original”.

A jornada vai realizar-se no Espaço Fortaleza de Goián, em Tomiño, na Galiza, Espanha, sendo que a participação é gratuita e limitada a 400 vagas.

De acordo com a Câmara de Vila Nova de Cerveira, “os interessados podem participar individualmente na categoria Kids, entre os três e os seis anos de idade, sendo desafiados a superar uma prova de 500 metros com 12 obstáculos”.

Numa prova de cariz individual podem competir os Mini Kids, dos sete aos 11 anos, que percorrerão 1.000 metros e 16 obstáculos.

“Já a categoria Júnior, destinada ao grupo etário dos 12 aos 20 anos, participará por equipas mistas de cinco a sete elementos para enfrentar uma prova de 2,5 quilómetros e 25 obstáculos, devendo chegar à linha da meta pelo menos cinco elementos juntos”, descreve o município.

“A proposta é participar numa atividade dinâmica e inclusiva que promove o desporto entre as novas gerações e fortalece os laços entre a juventude transfronteiriça”, refere.

Esta atividade enquadra-se na operação 021_REDE_GOV MINHO, cofinanciada em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através de INTERREG VI-A POCTEP, indica a autarquia.

Lusa

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares