12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaUm mercado "transparente" com vistas sobre o rio

Um mercado “transparente” com vistas sobre o rio

O executivo caminhense aprovou ontem a abertura de procedimento do concurso publico para a execução da empreitada do Mercado Municipal de Caminha.

A convite do município o arquiteto Rui Correia esteve ontem na reunião de câmara a apresentar em linhas gerais o projeto de execução do novo Mercado de Caminha.

Devido aos muitos problemas do atual mercado, o arquiteto diz que a solução é demolir o que lá está e fazer de novo.

Situado numa zona ribeirinha com uma paisagem deslumbrante sobre o estuário do rio Minho, a proposta de Rui Correia passa pela construção de um Mercado transparente.

A organização do novo mercado foi outra das preocupações do projetista. A nova estrutura vai ter 4 lojas viradas a sul, 12 bancas, zonas de cargas e descargas, armazéns de frio, viveiro, entre outras valências.

Exteriormente o novo mercado é composto por uma série de colunatas que permitem a transparência do mercado e ao mesmo tempo proteger do sol as pessoas que trabalham no mercado.

Máquina de gelo, viveiro, câmaras frigoríficas, cortinas de vento, novas bancadas e novos expositores também estão previstos no projeto do novo mercado cuja obra a Câmara quer iniciar no próximo mês de setembro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares