11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Aprovado concurso público para a execução das obras de construção do...

Caminha: Aprovado concurso público para a execução das obras de construção do novo Mercado Municipal

O executivo camarário aprovou os concursos públicos para a execução das obras de construção do novo Mercado Municipal de Caminha e de ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado, ou seja a nova sede da Academia de música Fernandes Fão. Ao todo trata-se de um investimento que ultrapassa os 2,7 milhões de euros.
O preço base para a empreitada “Mercado Municipal de Caminha” é de cerca de 600 mil euros (+ IVA), enquanto o concurso público para ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado rondará os dois milhões de euros (+ IVA).

Na reunião foi também aprovado o reconhecimento de interesse público municipal do empreendimento Vale do Âncora – Empreendimentos Turisticos Lda.

Segundo o vereador responsável pelo pelouro do planeamento, Guilherme Lagido, trata-se de um investimento privado no valor de 4 milhões de euros que vai permitir a criação de 51 quartos com capacidade para albergar 108 pessoas e a criação de 31 postos de trabalho.
O novo empreendimento será implementado na Quinta da Boa Esperança também conhecida por Quinta do Dr. Queirós.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares