9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPSD promete "vigilância apertada" à governação socialista

PSD promete “vigilância apertada” à governação socialista

O Plano de Actividades e Orçamento para 2014, avaliado em 20 milhões e 200 mil euros, foi aprovado pela maioria socialista que preside à Câmara de Caminha. A reunião do executivo, realizada ontem à tarde, ficou marcada por uma discussão sobre os fundos disponíveis da autarquia.

Mediante uma auditoria que pediu às contas da Câmara, o presidente, o socialista Miguel Alves, disse existir uma dívida real superior a 16 milhões de euros e uma dívida eventual que poderá chegar aos 35 milhões de euros. Acrescentou que os fundos disponíveis da autarquia são negativos em cerca de 3 milhões de euros, pelo que o actual executivo camarário não pode assumir nesta altura qualquer tipo de compromisso. Afirmações que geraram dúvidas ao líder da oposição, Flamiano Martins, que foi vice-presidente da Câmara de Caminha pelo PSD no anterior mandato, acusou o actual executivo socialista de estar a faltar à verdade quando afirma não haver fundos disponíveis para a autarquia fazer face às suas despesa.

Para comprovar aquilo que vem afirmando, o presidente da Câmara, Miguel Alves, avançou com números relativos ao segundo semestre de 2013. O autarca socialista acusou o PSD de ter assumido compromissos que não podia por lei e de, um dia antes da tomada de posse do executivo socialista, ter anulado facturas no valor de mais de 1 milhão de euros.

Em entrevista à Rádio Caminha, o ex-vice presidente da Câmara, o líder dos sociais democratas Flamiano Martins, justificou a anulação dessas facturas.

O autarca assumiu também que o executivo PSD deixou a Câmara de Caminha com uma dívida de 16 milhões e 600 mil euros, que considera absolutamente normal para a realidade de uma autarquia.

Flamiano Martins, que ocupa lugar de vereador sem pelouro no executivo camarário, acusa o PS de ter apresentando e aprovado um Plano de Actividades e Orçamento com erros.

Outra das preocupações do líder dos sociais democratas é o facto de a Caminha Doce – Feira de doçaria tradicional de Caminha também não constar do Plano de Actividades e Orçamento para o próximo ano.

O autarca prometeu vigilância apertada à actuação do executivo camarário liderado pelo socialista Miguel Alves.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares