12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPolítica: Distrital do PSD de Viana quer revelação do número de vacinações...

Política: Distrital do PSD de Viana quer revelação do número de vacinações por distrito

O presidente da Distrital do PSD de Viana do Castelo, Olegário Gonçalves, quer que a divulgação dos números de cidadãos vacinados seja feita por distrito e não apenas com números totais do país.

Em comunicado, o dirigente social-democrata sublinha que “aquilo que pretendemos é saber se Viana do Castelo está a registar números de vacinações equitativos com o resto do país, ou se porventura está a ser colocada num segundo plano de prioridades”.

“Temos tido a sensação, ao ouvir diversas entidades e forças vivas do distrito, que o processo de vacinação não estará a ser tão intenso quanto em outras regiões do país e creio que os alto-minhotos não podem ficar com esta dúvida”. Os números de vacinados estão a ser debitados pelo Governo, mas “não conseguimos perceber onde geograficamente – e em que quantidade – estão a ser inoculadas as pessoas”, salienta Olegário Gonçalves. “Não queremos ser privilegiados, mas, também, não queremos ser prejudicados”.

A divulgação dos números de vacinados por distrito seria uma “forma transparente de passar informação à população”, considera Olegário Gonçalves que, assim, lança o desafio à Ministra da Saúde e à DGS.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares