9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraPedidos de apoio na Loja Social diminuíram em 2019

Pedidos de apoio na Loja Social diminuíram em 2019

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, através da Loja Social, voltou a apoiar, ao longo de 2019, famílias do concelho sinalizadas pelos serviços sociais devido aos parcos recursos financeiros, com a distribuição de cabazes sociais. No total foram apoiadas 238 pessoas com bens alimentares e vestuário, um número significativamente inferior quando comparado com o ano anterior.

Resultado de uma permanente e profícua sinergia estabelecida com a Valorminho e com uma superfície comercial do concelho, e da partilha e solidariedade dos cerveirenses, a Câmara Municipal tem concretizado este apoio suplementar, mediante um acompanhamento cuidado e um trabalho minucioso de cruzamento de dados realizado pelos serviços técnicos municipais em articulação com demais entidades competentes.

Desta forma, ao longo de 2019, a Loja Social de Vila Nova de Cerveira apoiou aproximadamente 238 pessoas em géneros alimentares e/ou roupa e bens de primeira necessidade (produtos de higiene, puericultura, ou até algum mobiliário). Comparativamente ao ano anterior, a procura e os pedidos de apoio deste serviço social diminuíram em cerca de 50%.

No total, em 2019, foram entregues 177 cabazes a 74 agregados familiares, perfazendo mais de sete mil bens alimentares, e realizados aproximadamente 41 atendimentos a famílias que solicitaram vestuário, tendo sido distribuídas 1185 peças.

A estratégia da Loja Social de Vila Nova de Cerveira assenta numa intervenção social integrada, procurando atenuar as consequências imediatas e diretas de situações de pobreza e de exclusão social.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares