O Município de Valença promoveu mais uma edição de sucesso do tradicional Passeio Sénior, reunindo mais de 900 participantes numa jornada de convívio, descoberta e valorização da população sénior do concelho, que este ano teve como destino a cidade de Aveiro.
A iniciativa, realizada em articulação com as Juntas de Freguesia, decorreu ao longo de dois dias, permitindo aos participantes conhecer alguns dos mais emblemáticos pontos de interesse da cidade de Aveiro, sobejamente conhecida pelos canais, a Capela de São Gonçalinho, a Ponte da Amizade, o Monumento de São João de Aveiro, as ruínas da Capela de São João do Rossio, entre outros.
O programa integrou ainda um almoço-convívio e uma tarde de animação musical, proporcionando momentos de alegria, partilha e reencontro entre os participantes, num ambiente marcado pela boa disposição e pelo fortalecimento dos laços comunitários.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “o Passeio Sénior é uma iniciativa muito especial para o Município e ver mais de 900 seniores a participar, conviver e desfrutar destes momentos é a melhor prova do sucesso desta iniciativa e da sua importância para a promoção do envelhecimento ativo e da inclusão social”.
Com esta iniciativa, o Município de Valença reafirma o seu compromisso com a implementação de políticas de proximidade e de apoio à população sénior, promovendo o bem-estar, a participação social e a qualidade de vida dos cidadãos mais idosos.



