Iniciou a sua actividade em 2001, tendo gravado um disco em conjunto com alla polaca (a demo old & alla). em 2003, lançou o seu álbum de estreia “april”. desde aí, manteve uma regularidade de concertos e trabalhos editados. Agora vem apresentar o seu mais recente trabalho “chapels”, o 7.º álbum de old jerusalem. é uma colecção de canções imediatas e sem adornos. o que se ouve é praticamente a primeira fixação gravada de cada um dos 10 temas que compõem o disco, em interpretações ainda intimamente associadas ao processo da sua escrita e deixando a nu os alinhavos de arranjos e as primeiras sugestões de caminhos melódicos e harmónicos. pretendeu-se que cada canção veiculasse assim o seu primeiro ímpeto criativo e a urgência da sua comunicação.
Old Jerusalem é Francisco Silva, que já ocupou importantes palcos por portugal fora. agora é a vez de voltar a barcelos para um espetáculo onde será só ele e a sua guitarra tal como ele próprio conta a história em “chapels”.
Este concerto que terá lugar no dia 12 de Janeiro na sala gótica da Câmara Municipal de Barcelos, marca o inicio do ciclo tricilo de Barcelos de 2019, que conta no dia 25 de Janeiro com Glockenwise, Cave Story e Savage Ohms no CCOB. Hhy & the Macumbas e wrekmeister harmonies (na foto) a 9 e 15 de Fevereiro ambos pelas 22h no Theatro Gil Vicente e em Março será o mês de “identidade”, um projecto do serviço educativo que é um conceito com várias interpretações. a nossa é a de um projecto no qual transformamos a nossa identidade individual numa identidade colectiva, a sociologia diz-nos que é o compartilhar de ideias de um determinado grupo e sim essa é a fundação na qual se baseia este espectáculo que será apresentado no dia 9 pelas 22h no Theatro Gil Vicente. E para terminar no dia 30 B Fachada no Theatro Gil Vicente também às 22h.
Mais informações em: http://triciclobcl.pt/