Município de Caminha vai celebrar o Dia Mundial da Criança com manhã e tarde repletas de atividades

Data:

O Município de Caminha vai assinalar o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, no Parque 25 de Abril, em Caminha, com um programa diversificado, dirigido aos alunos dos jardins de infância e 1º ciclo do concelho.

“Com o objetivo de proporcionar momentos de alegria, convívio e aprendizagem, a iniciativa vai decorrer durante o período da manhã e da tarde, com atividades pensadas para estimular a criatividade, o movimento e a interação entre as crianças. Sob o lema “Brinca. Aprende. Cresce. Feliz!”, esta iniciativa pretende proporcionar um dia memorável às crianças do concelho, reforçando a importância do direito a brincar e ao desenvolvimento integral, num ambiente adequado e que convida a todo o tipo de brincadeiras”, informa o município em comunicado.

Segundo a Câmara Municipal, o programa integra um conjunto alargado de atividades lúdico-pedagógicas, nomeadamente jogos educativos, insufláveis, pinturas faciais, sessões de zumba, jogos tradicionais, entre outras surpresas, culminando com um espetáculo de animação infantil.

Caso as condições climatéricas sejam adversas, o evento será transferido para o Pavilhão Municipal Fernando Lima, garantindo a continuidade das comemorações em condições adequadas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Município de Vila Nova de Cerveira aposta na capacitação em primeiros socorros das equipas dos jardins

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promoveu...

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Seis distritos de Portugal continental vão estar hoje sob...

Norte reforça prioridades estratégicas para a inovação

O Conselho Regional de Inovação do Norte reuniu em...

Atleta Noé Guimarães conquista título de Campeão Europeu WKO Kickboxing 2026

O atleta e treinador Noé Guimarães voltou a fazer...