19.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaMovimento SOS Serra d'Arga reúne amanhã com autarca de Ponte de Lima

Movimento SOS Serra d’Arga reúne amanhã com autarca de Ponte de Lima

Elementos do Movimento SOS Serra d’Arga irão reunir amanhã, 5a feira, com o Presidente da Câmara de Ponte de Lima, no sentido de expor a sua preocupação acerca da anunciada abertura, por parte do Governo, do concurso público para a prospecção, pesquisa e exploração de lítio e outros minerais associados. O anúncio confirmou a Serra d’Arga como uma das regiões implicadas, mesmo depois de todos os municípios em risco de afectação terem emitido, antes das eleições de Outubro de 2019, parecer negativo em relação a esta iniciativa governamental.
O Movimento SOS Serra d’Arga solicitou audiências com todos os presidentes de câmara (Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), sendo que a primeira ocorre já esta semana.
Na audiência com os autarcas, serão discutidas estratégias concertadas para fazer frente a esta ameaça, bem como falar do roteiro de apresentação dos princípios base da nova lei das minas, recentemente noticiado pelo ministério do ambiente.
Há duas semanas, este movimento cívico entregou em mãos na Assembleia da República uma petição visando o chumbo da medida do OE2020 referente à exploração de lítio em território nacional.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares