8.2 C
Caminha Municipality

Misericórdia de Caminha vai gerar receitas de 1 milhão de euros em 2014

Data:

A Santa Casa da Misericórdia de Caminha conta gerar em 2014 receitas na ordem de quase um milhão de euros. O Orçamento e Plano de Actividades para o próximo ano foi apresentado à Assembleia Geral de Irmãos na noite da última sexta-feira e aprovado por maioria.

O documento foi apresentado por Celiza Alves, coordenadora geral da iunstituição,que falou dos projectos que quer ver concretizados em 2014 nas principais valências da instituição que movimenta 158 utentes e tem 48 funcionários no quadro.

Celiza Alves apresentou os números exactos daquilo que a instituição espera gerar e gastar no próximo ano, havendo a expectativa de encerrar 2014 com saldo positivo, como vem acontecendo nos últimos anos.

Um dos Irmãos levantou a hipótese de a apresentação e votação do Orçamento e Plano de Actividades para 2014 ser adiado até depois das eleições no final do mês para os corpos gerentes, mas Celiza Alves explicou que, como instituição particular de solidariedade social, a Misericórdia é obrigada a apresentar o documento votado e aprovado à Segurança Social até meados deste mês, porque caso contrário perderia o apoio estatal.

A Assembleia Geral de Irmãos ficou ainda marcada pela leitura das cartas de despedida do anterior provedor, António Afonso, e do mesário Pedro Giestal, que pediram demissão em Julho. Na carta, que foi lida por outra pessoa, António Afonso justifica a razão pela qual decidiu abandonar o barco e lembra a obra deixada e uma instituição com as contas em dia, depois de a ter encontrado num caos financeiro.

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Caminha vai a eleições no dia 30 deste mês para escolher novas lideranças para a Mesa Administrativa, Conselho Definitório e Mesa da Assembleia Geral. Há duas listas candidatas aos cargos lideradas por Pedro Giestal e Carlos Fernandes.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...