9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMisericórdia de Caminha vai gerar receitas de 1 milhão de euros em...

Misericórdia de Caminha vai gerar receitas de 1 milhão de euros em 2014

A Santa Casa da Misericórdia de Caminha conta gerar em 2014 receitas na ordem de quase um milhão de euros. O Orçamento e Plano de Actividades para o próximo ano foi apresentado à Assembleia Geral de Irmãos na noite da última sexta-feira e aprovado por maioria.

O documento foi apresentado por Celiza Alves, coordenadora geral da iunstituição,que falou dos projectos que quer ver concretizados em 2014 nas principais valências da instituição que movimenta 158 utentes e tem 48 funcionários no quadro.

Celiza Alves apresentou os números exactos daquilo que a instituição espera gerar e gastar no próximo ano, havendo a expectativa de encerrar 2014 com saldo positivo, como vem acontecendo nos últimos anos.

Um dos Irmãos levantou a hipótese de a apresentação e votação do Orçamento e Plano de Actividades para 2014 ser adiado até depois das eleições no final do mês para os corpos gerentes, mas Celiza Alves explicou que, como instituição particular de solidariedade social, a Misericórdia é obrigada a apresentar o documento votado e aprovado à Segurança Social até meados deste mês, porque caso contrário perderia o apoio estatal.

A Assembleia Geral de Irmãos ficou ainda marcada pela leitura das cartas de despedida do anterior provedor, António Afonso, e do mesário Pedro Giestal, que pediram demissão em Julho. Na carta, que foi lida por outra pessoa, António Afonso justifica a razão pela qual decidiu abandonar o barco e lembra a obra deixada e uma instituição com as contas em dia, depois de a ter encontrado num caos financeiro.

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Caminha vai a eleições no dia 30 deste mês para escolher novas lideranças para a Mesa Administrativa, Conselho Definitório e Mesa da Assembleia Geral. Há duas listas candidatas aos cargos lideradas por Pedro Giestal e Carlos Fernandes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares