17.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloMinistra da Família e Solidariedade de Malta em Viana do Castelo

Ministra da Família e Solidariedade de Malta em Viana do Castelo

A Ministra da Família e Solidariedade de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, esteve hoje em Viana do Castelo para conhecer a realidade social do Alto Minho e analisar em profundidade o trabalho da Rede Social de Viana do Castelo. Esta visita surge no âmbito do projecto LEAP – Building the Future together by promoting social mobility, onde a Câmara Municipal de Viana do Castelo é parceira.

A iniciativa, que decorreu na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, juntou responsáveis da área social da região, tendo sido apresentado um vídeo promocional do Alto Minho pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, seguindo-se um debate e a apresentação da Rede Social da Câmara Municipal, a cargo da vereadora do pelouro, Ana Margarida Silva.

A Rede Social de Viana do Castelo é um fórum de articulação e congregação de esforços que se baseia na livre adesão por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar. Pretende contribuir para a erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social, para a melhoria da qualidade de vida de todos os residentes no concelho, estimulando a promoção do desenvolvimento local.

Com a missão de criar as condições para a planificação estratégica da intervenção social estimulando a pro-actividade da comunidade do concelho de Viana do Castelo em prol do desenvolvimento social local, a Rede Social pretende constituir-se como uma referência nacional na territorialização da intervenção social, na rentabilização dos recursos existentes, no incentivo à cooperação, à parceria e à corresponsabilização dos agentes locais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares