14.8 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 12 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoMonçãoMinho Park Monção esbarra em vestígios arqueológicos

Minho Park Monção esbarra em vestígios arqueológicos

É mais um revés num projecto que tarda em concretizar-se. O Minho Park Monção – Parque Empresarial do Noroeste Peninsular, participado em 90% pela Associação Industrial do Minho e em 10% pela Câmara de Monção, assume-se como o maior parque empresarial do vale do Minho e o segundo maior da região, depois da Enercon. Tem uma extensão total próxima dos 90 hectares.

Há cerca de um ano avançaram os primeiros trabalhos de infra-estruturação. Agora, na realização de terraplanagens, foram descobertos vestígios arqueológicos o que, como reconhece o autarca de Monção, Augusto Domingues, vai obrigar a reequacionar o plano inicial de um projecto que já é sonhado há muitos anos.

O autarca admite que a descoberta de vestígios arqueológicos era uma hipótese em cima da mesa num local que foi palco de inúmeros acontecimentos históricos. Augusto Domingues contorna a situação argumentando que será mais um atractivo deste parque empresarial que pretende ser único na região.

Com uma extensão próxima dos 90 hectares, além dos lotes destinados à fixação de unidades empresariais, o Minho Park Monção será ainda dotado de um conjunto de áreas destinadas ao desporto e lazer, espaços de investigação, serviços de apoio empresarial e serviços sociais e educacionais. Quando estiver concluído, a Câmara de Monção quer levar para lá as maiores empresas da região, actualmente sedeadas noutros concelhos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares