12.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 18 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaMau Tempo: EN 103 cortada em Argela, Caminha, devido a inundação

Mau Tempo: EN 103 cortada em Argela, Caminha, devido a inundação

A Estrada Nacional (EN) 103 foi hoje cortada devido ao mau tempo na zona de Argela, concelho de Caminha, revelou à Lusa a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, aquela EN foi cortada devido a uma inundação, após um período de chuva com muita intensidade pelas 08:00.

Uma ambulância de transporte de doentes não urgentes foi “arrastada pela água” e teve de ser retirada pelos bombeiros de Caminha, disse fonte da corporação.

Mau Tempo Vilarelho Argela 8 1 25 2Mau Tempo Vilarelho Argela 8 1 25 3

A mesma fonte explicou que apenas o motorista circulava na viatura e não sofreu ferimentos.

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho indicou, pelas 10:00, ter o registo de cerca de 40 a 45 inundações em todo o distrito de Viana do Castelo devido ao mau tempo de hoje.

Inundações Viana 8 1 25 1 Inundações Viana 8 1 25 2

Viana do Castelo, Porto e Braga foram colocados hoje sob aviso laranja entre as 06:00 e as 09:00 horas de hoje devido à precipitação forte e às rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora (km/h) nas zonas altas.

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Évora, vão continuar sob aviso amarelo devido à precipitação até às 18:00 horas.

Os distritos do litoral, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro ficam sob aviso amarelo até quinta-feira às 18:00 devido à agitação marítima, além do aviso amarelo para precipitação até quarta-feira.

LUSA

Fotos: Redes Sociais

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares