14.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 26 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMarginal de Moledo novamente destruída pelas ondas gigantes

Marginal de Moledo novamente destruída pelas ondas gigantes

As ondas gigantes não têm dado descanso ao litoral do concelho de Caminha. As últimas marés, com ondas de sete metros, voltaram a destruir o varandim da marginal de Moledo, quando ainda há meia dúzia de dias tinha sido reconstruído pela Câmara Municipal, depois de destruído pelo mar.

Em situação periclitante está um bar localizado na praia de Moledo que conseguiu resistir à força do mar, mas que ficou com as fundações bastante danificadas.

A Câmara de Caminha, como revelou esta manhã o presidente Miguel Alves, está a acompanhar a situação.

 

O bar, localizado na praia de Moledo, está agora a ser escorado, com a ajuda das máquinas da Câmara de Caminha, para evitar que seja destruído pelas próximas marés.

 

 

A ondulação gigante agravou ainda mais a situação da duna dos Caldeirões, em Vila Praia de Âncora, tendo chegado, desta vez, a lamber o portão do campo de futebol do Âncora Praia.

 

 

Em risco de colapso está também o cordão dunar a sul do portinho da Pedra Alta, em Castelo de Neiva. A Câmara de Viana do Castelo e a Junta de Freguesia local acabam de solicitar à Agência Portuguesa de Ambiente e à Sociedade Polis Litoral Norte uma intervenção urgente de consolidação daquele cordão dunar.

Segundo fonte da Câmara de Viana, neste  momento estão em risco as habitações do loteamento da Pedra Alta, bem como o cordão dunar a norte do estuário do Neiva, que está a romper e que irá destruir toda a zona da veiga agrícola com vários hectares de extensão.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares