14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPassagem de nível na Travessa do Teatro só com a electrificação da...

Passagem de nível na Travessa do Teatro só com a electrificação da linha do Minho

Só existe uma esperança para a passagem de nível da Travessa do Teatro, em Vila Praia de Âncora: a electrificação da linha do Minho.

Encerrada desde 2009 pela REFER, aquela passagem, que liga o centro da vila à zona ribeirinha, é veementemente reivindicada pela população local. Sob a figura do Zorro, a passagem é constantemente reaberta, obrigando a REFER a sucessivos trabalhos para impedir a passagem de pessoas naquele local.

O assunto foi levado à última Assembleia Municipal de Caminha por um dos deputados sociais democratas. Alberto Magalhães aplaudiu o trabalho do Zorro e lamentou que a Câmara de Caminha ainda não tivesse um projecto que apontasse uma solução para a passagem de peões, apesar de essa ter sido uma promessa eleitoral do socialista Miguel Alves.

 

 

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, lamentou o tom com que o deputado social democrata abordou o problema que afecta população e comércio de Vila Praia de Âncora. O autarca sublinhou que está completamente fora de questão uma passagem desnivelada naquela zona, quando a REFER se prepara para electrificar a linha do Minho e aumentar a velocidade dos comboios que por lá circulam. A dificuldade é ainda maior para construir uma passagem superior ou inferior, porque o local não tem espaço.

 

 

A solução, defendeu Miguel Alves, poderá estar no processo de electrificação da linha do Minho, que vai libertar alguns milhões de euros para resolver os casos de passagens de nível que terão de ser reconstruídas. Poderá ser a oportunidade para intervir na da Travessa do Teatro e encontrar uma solução para os peões.

 

 

A antiga presidente da Câmara de Caminha, Júlia Paula, que agora assumiu o lugar como deputada na Assembleia Municipal para o qual foi eleita nas últimas Autárquicas, pôs em causa as declarações do presidente socialista. Júlia Paula afirmou que Miguel Alves não trouxe informações novas, tudo o que afirmou já tinha sido transmitido pelo anterior executivo camarário.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares