14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaLítio: "Na Serra d'Arga não haverá um único furo que seja"

Lítio: “Na Serra d’Arga não haverá um único furo que seja”

O porta-voz do Movimento SOS Serra d’Arga, Carlos Seixas, acredita que a prospeção de Lítio naquela montanha que abrande os concelhos de Caminha, Viana do Castelo, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira, não deverá avançar.

A afirmação foi feita no último Sábado, no final de uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Não às minas na Serra d’Arga”, que se realizou no Centro Cultural de Moledo.

Apesar de otimista, Carlos Seixas diz que a luta é para continuar até que o Governo desista definitivamente de avançar com o que quer que seja na Serra d’Arga relacionado com mineração.

Terminada a consulta pública sobre a lei das minas apresentada pelo Governo, aguarda-se que seja discutida e aprovada em conselho de ministros.

O Movimento SOS Serra d’Arga vai promover este mês várias iniciativas que tem como objetivo principal, o envolvimento da comunidade na defesa deste território, e que serão realizadas com diversos parceiros nacionais e internacionais.

Para o Movimento SOS Serra d’Arga a luta é muito clara: não haverá um único furo na Serra d’Arga.

Além do Movimento SOS Serra d’Arga, participaram na sessão de sábado, o Presidente da União de Freguesias de Moledo e Cristelo, Joaquim Guardão, a geóloga, Teresa Fontão e arquitecto, Fernando Cerqueira Barros.

118969197_1183871375324185_5849580707772126377_n

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares