21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaFlamiano Martins acusa executivo socialista de calúnia e difamação

Flamiano Martins acusa executivo socialista de calúnia e difamação

Flamiano Martins, actual vereador do PSD na Câmara de Caminha, acusa o executivo socialista liderado por Miguel Alves de caluniar e difamar um autarca honesto.

Em causa, o inquérito à alegada oferta de porcos aos munícipes que o anterior Executivo social-democrata promoveu durante a última campanha eleitoral.

Ontem, na reunião ordinária da Câmara, Flamiano Martins abordou o assunto e acusou o executivo socialista de tentar difamar um autarca honesto.

Flamiano Martins acusou ainda o actual presidente de Câmara de Caminha de “ter uma mentalidade urbana” e de não perceber o problema das aldeias do concelho.

Por seu lado, o autarca Miguel Alves recusa a ideia de o executivo socialista estar a difamar o vereador social democrata, e explica porquê.

Miguel Alves afirma que neste caso o mais grave são as contas, que segundo o autarca, não batem certo.

Na base desta polémica está o inquérito à alegada oferta de porcos aos munícipes que o anterior Executivo promoveu durante a última campanha eleitoral autárquica. Notícia avançada no passado fim-de-semana pelo Jornal de Notícias.

O Executivo agora liderado por Miguel Alves classifica de “escândalo” o que terá sucedido em vésperas da ida às urnas, com “a distribuição indiscriminada de vales para suínos, porta a porta, por responsáveis camarários do passado, ao lado de candidatos para o futuro”.

Em causa está o programa de ajudas à agricultura “Semear para colher”, de distribuição gratuita de sementes, aves e porcos às famílias, criado na Primavera de 2013 como um incentivo à prática de agricultura de subsistência naquele concelho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares