18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaFestival Sonic Blast Moledo muda de local a pedido da população

Festival Sonic Blast Moledo muda de local a pedido da população

O Festival Sonic Blast, que se realiza anualmente na freguesia de Moledo nas imediações do Centro Cultural daquela freguesia, vai ser deslocado para outro local.
A informação foi avançada pelo presidente da junta de Freguesia de Moledo no decorrer da última Assembleia de Freguesia.
Na sequência de um abaixo assinado de protesto entregue por alguns moradores ao presidente da Câmara de Caminha, dando conta dos incómodos provocados pelo excesso de ruído causado pelo festival, principalmente os moradores da Rua da Costa, a junta e a Câmara reuniram com os promotores do Festival a fim de em conjunto encontrarem um novo local onde os impactos junto da população sejam minimizados.
Segundo informou o presidente da junta, depois da reunião mantida com a empresa promotora do Sonic Blast, foi identificado  um novo local para a realização da próxima edição do Festival faltando apenas luz verde do proprietário do terreno onde se pretende que o festival se venha a realizar de futuro. “Trata-se de um local nas imediações da Estrada Velha do Camarido”, informou.
A escolha do novo local teve em conta a diminuição dos impactos causados pelo ruído e também a proximidade dos comércios onde os festivaleiros se abastecem.
Recorde-se que numa Assembleia de Freguesia realizada no passado mês de setembro, foram muitas as queixas dos moradores que garantiram que “o barulho infernal” causado pelo festival não se verifica apenas nos dias em que o mesmo decorre mas também alguns dias antes do evento.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares