13.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloFestival de Teatro de Viana do Castelo 2019 foi um Sucesso

Festival de Teatro de Viana do Castelo 2019 foi um Sucesso

Terminou no passado dia 18 de novembro a terceira edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo que, durante 9 dias consecutivos, apresentou 17 representações de 13 diferentes espetáculos no Teatro Municipal Sá de Miranda, na capital do Alto Minho.

A edição deste ano registou um crescimento de 53% em número de espetadores e uma taxa de ocupação média de 84%, numa programação pautada por espetáculos de diversas estéticas, pensados para públicos também distintos.

Como é habitual, no Festival de Viana, cada espetáculo é antecedido pela iniciativa Ver Com as Mãos, assim como acompanhado pelo Gestu – Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa e precedido do Digestivo Conversas Pós-Espetáculo, num ambiente de festa do teatro e de desenvolvimento de públicos para o teatro que conjuga diversidade, qualidade e mediação artística.
Nesta edição participaram prestigiados criadores e intérpretes de Portugal e Espanha, como João Mota, Carlos Paulo, Rita Ribeiro, Bruno Nogueira, Quique Mendez, Pedro OssórioCristina D. Silveira e coletivos e companhias como A Comuna – Teatro de PesquisaTeatro de La Fundición de Sevilla, Jean-Philippe Kikolas, Teatro Nacional 21, Teatro Art’Imagem, Teatro Regional da Serra do Montemuro, entre outros, incluindo a companhia anfitriã.
O Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2020 já está a ser preparado e vai realizar-se, como sempre, de 10 a 18 de novembro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares