A página de facebook do Jornal C – O Caminhense (facebook.com/jornalc.pt) foi ontem ocultada e bloqueada pela rede social por denúncias falsas. Quatro horas depois, a mesma rede social colocou a página novamente visível, depois de fazer a revisão das denúncias. No entanto, está neste momento o nosso órgão de comunicação social impedido de fazer novas publicações, por estas incluírem “conteúdo que outras pessoas denunciaram como abusivo”, tal como se pode ver nas imagens abaixo.
Esta página é um órgão de comunicação social. As suas notícias geram diferentes opiniões e está livremente aberta a comentários. Os conteúdos publicados são notícias do nosso jornal digital (www.jornalc.pt), registado na ERC com o Nº 101449. Estes conteúdos e a sua publicação correspondem a notícias em conformidade com a lei portuguesa para a comunicação social.
A denúncia falsa das nossas notícias não é mais do que uma tentativa organizada de impedir a sua publicação e limitar o exercício da liberdade de imprensa.
Não desistiremos do nosso propósito: Informar. Neste meio século, abrimos novos caminhos, demos voz e cara aos problemas que afectam esta comunidade e o seu território. Isto é o que importa.
Assim, informamos que as notícias que hoje deveriam ter sido publicadas na nossa página do Jornal C online estão publicadas na página do facebook da Rádio Caminha (https://www.facebook.com/radiocaminha). Disponibilizaremos também nesta mesma página a gravação das notícias do dia de hoje, onde se dá voz agora à comunidade piscatória do concelho de Caminha.
Lamentamos as dificuldades criadas aos nossos muitos leitores. Nada nem ninguém nos impedirá de seguir o nosso caminho.
As nossas notícias atualizadas, apesar de não estarem de momento no facebook, podem ser sempre consultadas na página do Jornal C – O Caminhense (www.jornalc.pt).