9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaExecutivo caminhense reúne amanhã

Executivo caminhense reúne amanhã

A Câmara Municipal de Caminha vai reunir amanhã, dia 10 de janeiro, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Da ordem de trabalhos fazem parte 15 propostas.
O executivo vai pronunciar-se sobre a atribuição de subsídio à Sociedade Musical Banda Lanhelense para apoio na atividade da Escola de Musica João Costa e Silva, no montante de 13 500 €. É de referir que a Escola de Musica João Costa e Silva pertence à Sociedade Musical Banda Lanhelense, uma instituição com mais de 160 anos de existência. É uma das principais embaixadoras no âmbito musical e cultural do concelho e tem como objetivo continuar a elevar ao mais alto nível o seu desempenho, para levar o mais longe possível o nome de Lanhelas e do concelho de Caminha. É de salientar ainda que a Banda aposta fortemente na formação através da sua Escola de Música, cujo número de alunos tem aumentado substancialmente. Atualmente conta com cerca de 60 alunos e 12 formadores.

Da ordem de trabalhos faz também parte o concurso público para arrendamento de um espaço destinado à instalação de um estabelecimento comercial – loja número 2 – sito nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora.

O executivo vai deliberar sobre o horário de funcionamento dos Mercados Municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora. De acordo com a deliberação apresentada, propõe-se que os mercados de Caminha e Vila Praia de Âncora encerrem nos dias 2 de abril, 9 de abril (compensação pelo funcionamento na Sexta-Feira Santa), 1 de maio, 31 de maio, 8 de dezembro e 25 de dezembro; funcionem nos dias 13 de fevereiro, 30 de março, 25 de abril, 10 de junho, 15 de agosto, 5 de outubro, 1 de novembro e 1 de dezembro; e abram aos domingos, das 08H00 às 13H00, nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

O executivo vai ainda votar a retificação das normas de participação no Desfile de Carnaval 2018.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares