8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioEm DestaqueEDP Distribuição reforça equipas operacionais em todo o território nacional

EDP Distribuição reforça equipas operacionais em todo o território nacional

1.200 operacionais apoiados por 700 viaturas continuam os trabalhos de reposição de energia elétrica em todo o país.

Face ao agravamento das condições atmosféricas, a EDP Distribuição reforçou as suas equipas operacionais no terreno encontrando-se, neste momento, cerca de 1.200 operacionais com o apoio de 700 viaturas a realizar os trabalhos de reposição do fornecimento de energia elétrica, debaixo de condições meteorológicas adversas, em particular fortes rajadas de vento e chuvas intensas.

As zonas mais fustigadas estão localizadas nos distritos do Porto, Braga, Coimbra, Viana do Castelo e Vila Real. Os Municípios mais afetados neste momento são: Amarante, Guimarães, Melgaço, Lousã e Cinfães. A situação descrita é evolutiva, estando atualmente mais concentrada na zona norte, mas deslocando-se progressivamente para sul.

Os danos na rede de distribuição são muito significativos, havendo 125 linhas de Alta e Média Tensão (AT/MT) afetadas.

A empresa garante o reforço das equipas operacionais em função do incremento da gravidade da situação, de forma a repor a energia com a maior celeridade possível. Tirando partido da sua presença nacional, a EDP Distribuição tem vindo a mobilizar equipas de diversas zonas do país para as os locais mais afetados e a utilizar os recursos humanos existentes nos diferentes níveis de tensão.

A EDP Distribuição mantém-se em estreita articulação com as estruturas locais e nacionais da Proteção Civil, bem como em ligação permanente ao IPMA para garantia de informação atualizada.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares