8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaDuna dos Caldeirões chega ao Governo

Duna dos Caldeirões chega ao Governo

O Ministro do Ambiente está preocupado com a alteração do leito do rio Âncora e o desaparecimento da duna dos Caldeirões e pondera criar uma linha de financiamento para a realização da empreitada de reconstrução do cordão dunar.

Quem o diz é o presidente da Câmara de Caminha. Miguel Alves garante ter tido a informação através do director da secção norte da Agência Portuguesa do Ambiente.

Para já – na segunda-feira- há uma visita agendada a Vila Praia de Âncora, à duna, com o especialista em erosão costeira, Veloso Gomes, para perceber quais os próximos passos que devem ser dados para tentar resolver o problema.

Nas últimas semanas, a duna dos Caldeirões, em Vila Praia de Âncora, foi engolida pelo mar, tendo inclusiva alterado o leito do rio Âncora, que passou a desaguar no Oceano Atlântico pelo meio da duna, encurtando caminho.

As autoridades locais estão preocupadas com os impactos nos ecossistemas, mas também com o escoamento das águas pluviais da zona ribeirinha de Vila Praia de Âncora, que sem rio, não têm drenagem para o mar.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares