Bombeiros de Valença vão começar a recolher electrodomésticos para reciclagem

Data:

Os bombeiros de Valença vão passar a recolher gratuitamente electrodomésticos em fim de vida e a reencaminhá-los para a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, ganhando, por cada tonelada recolhida, uma compensação financeira.

Uma boa ajuda, defende o presidente da direcção dos bombeiros voluntários de Valença. Luís Brandão Coelho explica que a corporação vive uma situação económica difícil e, por isso, todas as ajudas são necessárias.

Com a liberalização do transporte de doentes não urgentes, as associações de bombeiros voluntários perderam a principal fonte de receita e todas elas enfrentam agora situações financeiras bastante complicadas.

Este protocolo com a Amb3E vai, por isso, ajudá-las no sector económico, enquanto se livra o ambiente de resíduos, como são os electrodomésticos em fim de vida.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...

Caminha: Luís Montenegro visitou obra do paredão da praia de Moledo recentemente concluída

O Primeiro Ministro, Luís Montenegro, esteve ontem no concelho...

Ponte da Barca: Homem constituído arguido por suspeita de roubar 3.560 euros em ouro

A GNR recuperou artigos em ouro avaliados em 3.560...

Presidente da Câmara de Monção pede a Montenegro estradas de acesso ao concelho

O presidente da Câmara de Monção afirmou hoje que...