Durante quase um mês, os pescadores de Vila Praia de Âncora estiveram em terra sem poderem exercer a sua actividade. Parte da culpa deveu-se ao mau tempo, mas 50 por cento foi responsabilidade do constante assoreamento do Porto de Pesca que impede aqueles profissionais de irem para o mar sempre que necessitem. Uma situação que só poderá ser resolvida com um novo desassoreamento, já que o que foi realizado no Verão passado foi claramente ineficaz.
Por isso, o deputado socialista Jorge Fão, após realizar ontem uma visita ao local, interroga hoje, através de requerimento a apresentar na Assembleia da República, o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, sobre a data da nova e urgente dragagem dos inertes depositados no portinho de Vila Praia de Âncora.
O deputado socialista quer também que o secretário de Estado revele quando vai ser reparado o pontão de embarcação que o mau tempo partiu e quando é que colocado um novo cais de desembarque flutuante no portinho de Vila Praia de Âncora.