14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaDeputada Marina Gonçalves eleita vice-presidente da Bancada socialista na AR

Deputada Marina Gonçalves eleita vice-presidente da Bancada socialista na AR

Marina Gonçalves, deputada socialista eleita pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, foi eleita Vice-Presidente da bancada do PS. A jurista de Caminha foi proposta por Ana Catarina Mendes, nova líder da bancada do PS, para a direção de bancada ao lado de nomes como os de José Luís Carneiro (futuro Secretário Geral Adjunto do PS), Hugo Pires (membro do Secretariado Nacional do PS), Hortense Martins, Pedro Delgado Alves ou Maria Begonha (líder da Juventude Socialista).

A percentagem de 46% de mulheres na bancada socialista merece sublinhado, sendo Ana Catarina Mendes a primeira mulher a assegurar a liderança da bancado do partido do Governo. Marina Gonçalves é natural de Caminha onde é deputada municipal, foi a n.º 2 da lista do PS no distrito de Viana do Castelo, tem larga experiência parlamentar como assessora, tendo sido, até à tomada de posse, Chefe de Gabinete de Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Depois de Tiago Brandão Rodrigues, que abdicou do seu lugar na Assembleia da República para ser indigitado como Ministro da Educação, Marina Gonçalves é a segunda eleita do PS do Alto Minho a ser distinguida pelo seu trabalho e competência. Também tomaram posse como deputados a psicóloga de Valença, Anabela Rodrigues e o ex-autarca e atual parlamentar, José Manuel Carpinteira. Recorde-se que o PS venceu as eleições no distrito com 34,77% dos votos, sendo apenas a quarta vez desde o 25 de Abril que tal acontece no Alto Minho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares