9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCovid 19: 13 funcionários e 33 utentes do Lar de Seixas positivos

Covid 19: 13 funcionários e 33 utentes do Lar de Seixas positivos

13 funcionárias, 33 utentes e 2 óbitos é o mais recente balanço do surto de Covid 19 detectado no passado dia 2 de outubro no Lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas.

Segundo o presidente da Direção da Instituição, Manuel Vilares, neste momento não há nenhum utente internado no hospital com Covid 19, sendo que os casos positivos permanecem todos na instituição, em alas preparadas para o efeito, e estão assintomáticos.

Neste momento a grande preocupação está na falta de recursos humanos como referiu Manuel Vilares.

“A situação está a ficar complicada porque para além das 13 funcionárias positivas que estão em isolamento em casa, temos mais 7 de baixa. Pensávamos que iríamos ser contemplados com uma equipa de intervenção composta por várias auxiliares e enfermeiros, masa té agora a única ajuda que tivemos foi a de uma enfermeira e dois auxiliares o que é muito pouco”, sublinha.

Hoje mesmo foram feitos testes aos 20 utentes que acusaram negativo nos primeiros testes para ver se assim permanecem e durante a semana irão também ser efetuados testes aos utentes positivos no sentido de saber se algum já está curado.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares