21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCIM Alto Minho ajuda a equipar os bombeiros da região

CIM Alto Minho ajuda a equipar os bombeiros da região

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho prepara-se para começar a entregar os primeiros equipamentos de protecção individual para combate a incêndios em espaços naturais, às 12 corporações de bombeiros da região.

A entrega dos equipamentos de protecção individual vem no seguimento de uma candidatura apresentada pela CIM ao Programa Operacional de Valorização do Território, com o objectivo de equipar 50% do quadro activo dos corpos de bombeiros profissionais e voluntários do Alto Minho. É o caso das corporações de bombeiros voluntários de Arcos de Valdevez, Caminha e Vila Praia de Âncora, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira e o corpo de bombeiros profissionais em Viana do Castelo.

No total, trata-se de um universo de 12 corporações de bombeiros com um quadro activo de mais de 600 efectivos.

O Alto Minho é maioritariamente ocupado por espaços florestais (cerca de 157 mil hectares, representando 71% do total da região).

Na última década, em termos médios, o Alto Minho perdeu cerca de 9.500 hectares de floresta por ano, tendo as ocorrências superado as 1.500 em cada ano.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares