A vereadora Liliana Silva da Coligação O Concelho em Primeiro – OCP, alertou o executivo na última reunião de Câmara, para a proliferação de ratos por todo o concelho, nomeadamente o Terreiro em Caminha.
A eleita mostrou preocupação perante esta situação e pediu à Câmara para que proceda a uma desratização.
“Estamos a falar de uma situação que se está a agravar por todo o concelho, inclusive no terreiro em Caminha. Eu própria constatei esse facto há bem pouco tempo quando numa explanada e vi passar ratazanas no terreiro. Espero que a Câmara proceda de uma vez por todas à desratização de todas as tubagens e tudo o que for necessário para acabar com esta situação que se está a tornar insustentável”.
Segundo a vereadora da oposição os particulares fazem o que podem para afastar esta praga das suas casas, “mas a Câmara tem responsabilidade nesta matéria e portanto, tal como já aconteceu no passado, deveria voltar a fazer esse trabalho”, disse.
Sobre este problema Rui Lages nada disse, e portanto não se sabe se a Câmara tem ou não conhecimento do problema e se vai, tal como a vereadora Liliana Silva solicitou, proceder à desratização dos espaços invadidos por esta praga.