O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo, no dia 2 de maio, deteve três homens com idades compreendidas entre 39 e os 46 anos, por furto e tráfico de produtos estupefacientes, no concelho de Caminha.
Na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais, os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos. Aquando a abordagem aos suspeitos foi possível apurar que se faziam transportar numa viatura furtada, culminando na sua detenção em flagrante. No seguimento da ação foram efetuadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo automóvel, no decorrer das quais foi apreendido o seguinte material:
· 21 doses de cocaína;
· 61 doses de heroína;
· 4 200 euros em numerário;
· Uma balança de precisão;
· Uma viatura;
· Seis telemóveis;
· Dois computadores;
· Um tablet;
· Diverso material utilizado para o arrombamento dos estabelecimentos;
· Diversos objetos furtados.
Os suspeitos foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Caminha, onde foi decretada a medida de coação de prisão preventiva ao suspeito de 44 anos e aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência aos outros dois suspeitos.