O mau estado em que se encontra a Ponte da Cruz Velha em Vila Praia de Âncora voltou a estar em debate na última reunião do executivo camarário. Desta vez o problema não foi abordado por nenhum eleito como tem acontecido até aqui, com inúmeras chamadas de atenção em reuniões do executivo, Assembleias Municipais e de Freguesia, mas sim pela voz de uma munícipe que no período dedicado à intervenção do público chamou a atenção para o perigo que constitui aquela travessia.
O estado de degradação faz com que placas de cimento estejam constantemente a cair pondo em perigo as viaturas e os transeuntes.
“Um perigo público” foi como a munícipe classificou a situação da Ponte da Cruz Velha.
“Partidos à parte”, a munícipe considerou que o mais importante é resolver os problemas das pessoas e que as verbas do município deveriam ser bem geridas e canalizadas para isso mesmo, “coisa que nem sempre tem acontecido”. A munícipe deu como exemplo os mais de 300 mil euros gastos no CET, verba que podia ser aplicada no arranjo da ponte da Cruz Velha.
Estado de degradação em que se encontra a Ponte da Cruz Velha em Vila Praia de Âncora a merecer uma vez mais a atenção, desta vez pela voz de uma munícipe de Vila Praia de Âncora.