12.5 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Ministro da Ciência e Ensino Superior inaugurou exposição no museu

Caminha: Ministro da Ciência e Ensino Superior inaugurou exposição no museu

Mais de uma dezena de obras de Pedro Cabrita Reis, pertencentes à Coleção do Museu de Arte Contemporânea de Serralves podem ser vistas no Museu Municipal de Caminha.

A inauguração da mostra Cabrita: Obras na Coleção de Serralves aconteceu no final da tarde deste domingo, com a presença, entre outros, de Manuel Heitor, Ministro da Ciência e Ensino Superior; Artur Santos Silva, banqueiro; Luís Braga da Cruz, ex-Ministro; Isabel Pires de Lima, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves e Joana Valsassina curadora da exposição.

“Esta é uma mostra fundamental para entender a evolução da obra de Cabrita Reis ao longo de mais de uma década e prestigia o concelho de Caminha”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O Município aceitou, em 2016, o convite da Fundação de Serralves tendo-se tornado membro do Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves mediante a celebração de um protocolo, o que já permitiu trazer ao concelho várias exposições pertencentes a Serralves.

A mostra reúne um conjunto de obras de Pedro Cabrita Reis (Lisboa, 1956) pertencentes à Coleção de Serralves, oferecendo uma perspetiva sobre a evolução formal e conceptual da obra do artista ao longo das décadas de 1980 e 1990.

A exposição pode ser visitada até 28 de novembro, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares