24.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Festa da Mãe Clara realiza-se amanhã no Convento de Santo António

Caminha: Festa da Mãe Clara realiza-se amanhã no Convento de Santo António

Esta quinta-Feira é dia de um dos Patronos da JMJ: a Beata Maria Clara do Menino Jesus! A Igreja celebra o dia dedicado a esta Bem-Aventurada que faleceu em Lisboa no dia 1 de dezembro de 1899. Foi sepultada três dias depois, no cemitério dos Prazeres, acompanhada de enorme multidão de fiéis que reconheciam a sua santidade.

As Irmãs convidam para um encontro celebrativo, que começará às 15:00.

FESTA DA MÃE CLARA em Caminha

Durante cerca de uma hora, em clima hospitaleiro, haverá momentos de formação, testemunhos, oração, partilha e reflexão, em torno da presença daquela que nasceu com o nome de Libânia do Carmo, mas que ficou consagrada na História de Portugal como a “Mãe Clara”.

O encontro terminará com um “Ágape” Franciscano Hospitaleiro, para todos os participantes, no claustro do Convento.

Em maio de 1954, o seu corpo foi trasladado para a Igreja do Convento de Santo António em Caminha.

Ao longo de 34 anos, acorreram ao Convento, que é um dos miradouros mais belos de Caminha, muitos fiéis a implorar a sua valiosa intercessão junto de Deus. No primeiro dia de dezembro de 1988, o corpo da Mãe dos Pobres deixou Caminha e foi a sepultar definitivamente na cripta da Capela da Casa-Mãe da Congregação, em Linda-a-Pastora, no Patriarcado de Lisboa. Foi há 34 anos!

“Durante 34 anos esteve em Caminha o seu corpo! Há 34 anos que aqui não está! Por isso nos unimos ao Céu, para continuarmos a sentir a sua presença!Temos encontro marcado no Convento de Santo António, em Caminha”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares