A degradação do espaço público no concelho de Caminha tem sido alvo de várias críticas da oposição que por diversas vezes tem chamado a atenção para este facto nas reuniões do executivo camarário.
De norte a sul do concelho são vários os exemplos.
Na freguesia de Seixas a marginal do rio Minho tem o piso muito danificado. Para além de esteticamente não dignificar o local, com vista privilegiada para a Foz do Minho e Espanha, é um perigo para quem ali circula.
Em Vila Praia de Âncora a oposição chamou recentemente a atenção para o estado de degradação que apresenta o polidesportivo situado na marginal, e que o Jornal C noticiou, bem como para o “estado calamitoso” em que se encontra o Parque de Estacionamento em frente ao Âncora Praia Futebol Clube.
Ao lado, na freguesia de Âncora as estradas estão a ficar intransitáveis e na marginal de Moledo, os postes de eletricidade da marginal estão em mau estado.
Na vila de Caminha também são vários os exemplos. O Parque Municipal não tem casas de banho como noticiou este jornal e o espaço está descuidado.
Ainda na sede do concelho, o Largo Sidónio Pais, uma das entradas da vila, também está sem cuidar, com os canteiros sem flores e com o mobiliários degradado.
No Parque de Estacionamento do Tribunal, situado no centro histórico, há diversos candeeiros tombados e danificados.