14.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Maio, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença: Conversas à Volta dos Livros com Maria João Lopo de Carvalho...

Valença: Conversas à Volta dos Livros com Maria João Lopo de Carvalho – No âmbito do Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 8 de março e no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher, Valença recebe, na Biblioteca Municipal, ‘Conversas à Volta dos Livros’ com a escritora Maria João Lopo de Carvalho.

Durante a manhã, as atividades estarão direcionadas para o público escolar, com duas sessões. Às 10h00 para as turmas do 2.º ciclo, do Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho” e às 14h00 para a E.B.1 de Gandra e 2 turmas da E.B.1 de Valença.

Para as 21h00 está agendada a atividade “Conversa à volta dos Livros”, com a apresentação dos livros “As revolucionárias: doze mulheres desobedientes” e “Palavra de Mulher”.

Esta será uma sessão especial, dedicada à escrita no feminino, pela voz direta, de uma escritora que se tem notabilizado com uma série de romances históricos onde as mulheres são protagonistas privilegiadas das sociedades do seu tempo. No livro “As revolucionárias: doze mulheres desobedientes” a escritora fala, sobretudo, das mulheres pioneiras, do início do século XX, em tantas áreas da atividade profissional. “Palavra de Mulher” é um ponto de encontro de muitos dos “estados de alma” que a escritora foi plantando nos media nacionais.

A escritora Maria João Lopo de Carvalho tem mais de oitenta obras editadas entre romances, livros de crónicas, manuais escolares e livros infantojuvenis, grande parte no Plano Nacional de Leitura.

O Dia Internacional da Mulher evoca-se em Valença e no mundo a 8 de março, como forma de relembrar e reconhecer a importância e o contributo da mulher na sociedade.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em parceria com os CTT.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares