O saneamento na zona da Aveleira na freguesia de Vilar de Mouros continua a verter para a via pública. O alerta foi uma vez mais feito pela vereadora da oposição, Liliana Silva, na reunião de Câmara de 18 de setembro.
Mas esta não foi a primeira vez que a eleita da oposição alertou para este problema que considerou pôr em risco a saúde pública dos moradores daquela zona. Mau cheiro, bichos e detritos na rua levam ao desespero os residentes da Aveleira, como afirmou Liliana Silva que acusou a Câmara de nada fazer.
Outro dos assuntos apontados pela vereadora da oposição prendeu-se com “os graves problemas existentes na estação de saneamento em Vilar de Mouros”.
Segundo explicou, um erro de projeto e maquinaria avariada há meses está a fazer com que andem cisternas a fazer a drenagem do saneamento naquela freguesia. “Outro problema de saúde pública que já deveria ter sido corrigido com prioridade”, disse.
Apesar das várias perguntas deixadas pela vereadora Liliana Silva, nenhuma delas obteve qualquer resposta por parte da presidente em exercício, Liliana Ribeiro.