10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Câmara atribui às Juntas de Freguesia de Vila Praia de Âncora...

Caminha: Câmara atribui às Juntas de Freguesia de Vila Praia de Âncora e de Riba de Âncora subsídios no montante de 85 mil euros

A Câmara Municipal vai atribuir subsídios às Juntas de Freguesia de Vila Praia de Âncora para apoio na requalificação da Rua de Vales, e de Riba de Âncora para execução do Caminho de Santo Amaro. No total, o Município vai transferir 85 mil euros. Os dois subsídios resultam de propostas levadas à reunião de Câmara que decorreu ontem.

A Câmara Municipal de Caminha vai atribuir um subsídio à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora para apoio na requalificação da Rua de Vales, no valor de 15 mil euros. Trata-se de uma rua com graves problemas de acessibilidade. Com esta intervenção, serão criadas condições de acessibilidade à rua, ou seja, os problemas de acessibilidade serão eliminados, nomeadamente do lado norte, sobre a passagem da linha de água.

O Município vai ainda atribuir um subsídio à Junta de Freguesia de Riba de Âncora para apoio na execução do Caminho de Santo Amaro, no montante de 70 mil euros. A execução deste caminho é um anseio antigo da população, já que nunca existiu um acesso que permitisse a circulação de automóveis até à Capela de Santo Amaro. O que existe é um caminho estreito, que não permite a passagem de automóveis. Assim, vai ser construída uma via com 5 metros de largura, no Monte de Santo Amaro, com acesso à referida Capela. Esta obra só é possível graças à doação de uma parcela de terreno à Junta de Freguesia pela dra. Gabriela Oliveira e pela Sra. Filomena Mansinho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares