19.1 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 9 Outubro, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Bancos da marginal do Parque 25 de Abril em péssimo estado

Caminha: Bancos da marginal do Parque 25 de Abril em péssimo estado

O estado de degradação em que se encontram os bancos da marginal do Parque 25 de Abril em Caminha, foram motivo de reparo por parte da vereadora do Concelho em Primeiro, Liliana Silva, na última reunião do executivo camarário.

Segundo aquela eleita aqueles bancos não são dignos de um concelho que tem como principal aposta o turismo, e por isso solicitou à Câmara uma intervenção urgente com vista à sua reparação.

 

Recorde-se que o estado de abandono do Parque 25 de Abril e de toda aquela zona tem sido tema recorrente nas reuniões de câmara. Há mais de cinco anos que a oposição na Câmara de Caminha insiste na instalação de casas de banho públicas naquele espaço, dando cumprimento ao contrato de arrendamento efetuado pelo município com um privado para a exploração da infraestrutura de apoio àquele parque.

Aproveitando o facto de estar a falar na marginal do rio Coura, Liliana Silva alertou também para o aspeto que apresenta a água daquele rio, com muita espuma, água turva e mau cheiro. A vereadora pediu que se fizessem análises tanto ao rio Coura como ao rio Minho.

 

Relativamente ao mau estado em que se encontram os bancos da marginal do parque, o presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, informou que já estão a ser reparados pelos serviços.

 

Água do rio Coura turva e com mau cheiro

água Rio Coura Turva

Quanto ao aspeto da água do rio Coura o autarca garantiu que não tem a ver com nenhum foco de poluição, mas sim com uma pequena avaria numa mini hídrica situada em Cerveira.

 

Rui Lages a garantir também a boa qualidade das águas do rio Minho.

Recorde-se que o pontão que foi retirado depois da incorreta instalação de uma casa barco ainda não foi reposto e que o município perdeu a candidatura de requalificação das margens do Rio Coura, um projeto que se inseria na operação FEDER, com taxa de cofinanciamento de 100%, prometido desde Abril de 2021 pelo anterior presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves.

Caminha: Câmara desiste da reabilitação das margens do Coura por “incompetência” do presidente, acusam vereadores da Coligação OCP

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares