12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoBolsa de Emprego de Caminha já arranjou trabalho para 10 pessoas

Bolsa de Emprego de Caminha já arranjou trabalho para 10 pessoas

Dos 16 mil 298 habitantes do concelho de Caminha (dados do último Censos), 883 estavam inscritos em Junho no centro de emprego e formação profissional por não terem trabalho.
A estas contas há que subtrair agora 10. É que a Bolsa de Emprego, que a Câmara de Caminha pôs a funcionar há cerca de 2 meses, já conseguiu trabalho para uma dezena de habitantes locais.

Os dados são revelados por fonte da autarquia local, que adianta que na Bolsa de emprego estão inscritas 136 pessoas. O vice-presidente da Câmara de Caminha, Flamiano Martins, aplaude a eficácia de um mecanismo que agrega na mesma plataforma empregadores e desempregados. E espera conseguir empregar muito mais gente a breve prazo.

A Bolsa de Emprego de Caminha está em funcionamento há dois meses e já empregou 10 habitantes do concelho nas sete empresas que até agora aderiram ao projecto. Para as propostas recebidas foram encaminhados 40 processos de candidatura, muitos deles ainda em análise, que poderão resultar em mais empregos nas próximas semanas.
A Bolsa de Emprego de Caminha foi criada numa altura em que o desemprego aumenta no país e no município, tentando assim dar resposta à procura daqueles que ficaram sem trabalho e às empresas que precisam de empregados e têm dificuldades em encontrá-los.
À Bolsa de Emprego podem aderir todos os habitantes do concelho de Caminha em situação de desemprego e todas as empresas de qualquer região ou país.
Seminário sobre empreendedorismo

E para aqueles que querem trabalho lançando-se por conta própria, o CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho e o Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara de Caminha vão realizar na próxima terça-feira à tarde, em Caminha, um workshop sobre “Estratégia Empresarial”.

A realização do workshop insere-se numa das acções desenvolvidas no âmbito do programa “Minho Empreende” – Clínicas Minho In, e visa incentivar a qualificação da capacidade empreendedora, nomeadamente em territórios de baixa densidade populacional e organizacional.
O workshop “Estratégia Empresarial” realizar-se no dia 6 de Agosto, pelas 15h30, no edifício Paços do Concelho da Câmara de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares