Está finalmente a ser reparada a Estrada Nacional 305 que serve o vale do Âncora e que durante mais de um ano foi uma dor de cabeça para automobilistas e habitantes locais. A construção da rede de saneamento para servir a parte sul de Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora deixou aquela via em muito mau estado, apesar de por ali passarem quase diariamente centenas de automóveis. Para o problema terá contribuído também a falência da empresa a quem a obra tinha sido adjudicada, a Aurélio Martins Sobreiro.
Agora, a Câmara de Caminha anuncia que está a intervir na Nacional 305, numa empreitada avaliada em 145 mil euros que serve para reparar o que ficou por fazer e que vai incluir também o arranjo de vários caminhos municipais nas mesmas freguesias, danificados devido à obra executada.
Fonte da autarquia avança que os trabalhos deverão demorar dois meses até ficarem concluídos. Trata-se de uma intervenção de reparação do piso a ser executada em toda a extensão da área degradada, cerca de dois quilómetros.