O Secretário Geral do PSD, Hugo Soares, esteve em Caminha no passado sábado para apoiar a candidatura de Liliana Silva à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de setembro. Recordando o tempo em que foram colegas no parlamento, o líder parlamentar do PSD sublinhou aquele que foi sempre o foco de Liliana Silva, o concelho de Caminha.
Referindo-se depois à “vergonha” que foi a governação socialista no concelho, Hugo Soares acusou os socialistas de se furtarem a culpas pelo atraso a que Caminha chegou e de se preocuparem apenas “em cuidar da sua imagem”.
Mas o líder parlamentar do PSD foi mais longe e considerou mesmo que “alguns socialistas, que nunca se preocuparam em resolver os problemas de Caminha, o que queriam era sair de Caminha para Lisboa, enquanto Liliana Silva o que queria era sair de Lisboa para Caminha”, para resolver os muitos problemas.
Admirador confesso do concelho de Caminha, onde diz vir muitas vezes com a família, Hugo Soares regressou, mas desta vez para apoiar e elogiar a capacidade mobilizadora do projeto liderado por Liliana Silva.
O dirigente nacional do PSD iniciou a sua intervenção elogiando a presença de Roberto Carrero na apresentação da candidatura de Liliana Silva pois mostra que a candidata a Câmara de Caminha “tem uma visão global daquilo que deve ser o desenvolvimento do concelho, sabe criar sinergias e olhar para o rio Minho como uma ponte entre dois povos irmãos”.
Referindo-se de seguida ao tempo que passou com Liliana Silva quando os dois eram deputados na Assembleia da República, o Secretário Geral do PSD elogiou o foco e a prioridade que tanto o distrito como o concelho, sempre mereceram por parte de Liliana Silva, “a próxima presidente da Câmara de Caminha”, disse.
Dando razão a Roberto Carrero, Hugo Soares considerou “uma vergonha” ouvir os socialistas que governaram o país durante 8 anos e governam Caminha, num empurrar de culpas para o “estado de atraso” a que o concelho chegou. Para o dirigente nacional do PSD Caminha tem muitos problemas, Liliana Silva sabe quais são e vai resolve-los com a ajuda do Governo social democrata, garantiu. Tal como o autarca galego, também Hugo Soares deixou criticas aos socialistas que nunca se preocuparam em resolver os problemas de Caminha e só para cá vieram para depois darem o salto para Lisboa, acusou
Os problemas de Caminha “são muitos” e começam em cada uma das freguesias e por isso o trabalho feito por Liliana Silva em escolher as melhores equipas “para combater poder instalado” também foi elogiado por Hugo Soares.
Mas apesar do Teatro Valadares cheio, Hugo Soares deixou um alerta aos apoiantes de Liliana Silva: “os que aqui estamos não chegamos para ganhar estas eleições” e por isso há muito trabalho pela frente para trazer mais apoiantes à candidatura de Liliana Silva e devolver Caminha à senda do desenvolvimento”, disse.
Hugo Soares terminou a sua intervenção com duas notas: a primeira a nível nacional e sobre a quase certa queda do governo, responsabilidade da oposição que já anunciou o chumbo da moção de confiança que o Governo vai apresentar amanhã, e uma segunda para desejar “as maiores felicidades do mundo” a Liliana Silva e manifestar “o enorme carinho que tem por Caminha”, um concelho onde gostava de terminar a sua carreira política.
Hugo Soares em Caminha para apoiar a candidatura de Liliana Silva à presidência da Câmara Municipal.