A vereadora Liliana Silva é a candidata do PSD à Câmara de Caminha nas próximas eleições autárquicas.
A candidatura, que vai ser apresentada oficialmente no próximo dia 21, foi confirmada pela própria candidata ao Jornal C.
Liliana Silva remeteu para o próximo dia 21 todas as declarações sobre a sua candidatura, bem como o seu programa.
A decisão de candidatar Liliana Silva nas próximas eleições autárquicas foi tomada na terça-feira à noite, em reunião da distrital do PSD.
Ex-deputada do PSD na Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo em janeiro de 2019, Liliana Silva é atual vereadora no executivo da maioria socialista liderado por Miguel Alves, juntamente com os sociais-democratas Paulo Pereira e Manuel Marques.
Liliana Silva é ainda presidente da comissão política concelhia do partido.
Liliana Silva foi eleita líder local do PSD em novembro último, num sufrágio a que se apresentou uma lista única e que elegeu, ainda, Rosa Máximo para presidente da Mesa da Assembleia.
Pela primeira vez na história do PSD de Caminha, a liderança dos dois principais órgãos do partido está nas mãos de mulheres.
Nas autárquicas de 2017, o PS conquistou 53,15% dos votos e quatro mandatos, enquanto o PSD ficou-se pelos 39,14%, garantindo três lugares no executivo municipal.