12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAtleta Matilde Macedo Vice-Campeã Regional de Patinagem

Atleta Matilde Macedo Vice-Campeã Regional de Patinagem

Matilde Macedo, aluna do 12º ano do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, sagrou-se Vice-Campeã Regional Norte no Escalão Juvenil de Desporto Escolar na Modalidade de Patinagem.

A Matilde debateu-se durante dois dias com as melhoras atletas da região Norte, onde muitas delas eram atletas federadas na modalidade e mesmo assim, só uma atleta da Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva, consegui fazer melhor.

A competição estava composta por três provas, Percurso de destreza, Percurso de Sprint 4 voltas e Percurso de sprint 6 voltas. A patinadora Caminhense venceu mesmo o percurso de destreza e classificou-se em segundo lugar nas outras duas provas tendo alcançado assim o honroso segundo lugar da Classificação Geral do Regional Norte de Patinagem de Desporto Escolar. Este resultado reflete o trabalho realizado na Escola Sidónio Pais de Caminha na Modalidade de Patinagem e todo o esforço, empenho e dedicação que a atleta realizou ao longo dos últimos anos. O fruto foi colhido no último momento possível, pois a aluna seguirá a sua formação académica na universidade deixando assim de representar a Escola Sidónio Pais de Caminha. Servirá de motivação e incentivo a todos os praticantes da modalidade e futuros praticantes, uma vez que o grupo de equipa desta escola conta com muitos praticantes na modalidade. Referir que o grupo de equipa tem nas suas camadas mais jovens atletas que a nível distrital, venceram todas as competições realizadas. Estes alunos não competem ainda a nível regional porque esta competição só é realizada nos escalões de Iniciados e Juvenis. O mesmo quer dizer que muitas mais Matildes estão para vir para os próximos anos.

A organização da prova foi da responsabilidade da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região Norte (DSRN), que a delegou na Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga. Realizada na Escola Básica Ribeira do Neiva no passado dia 7 e 8 de junho de 2019.

 

 

 

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares