10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDesportoDesporto CaminhaÂngela Fernandes revalida título de campeã nacional de SUP Maratona

Ângela Fernandes revalida título de campeã nacional de SUP Maratona

Mais uma prova do Campeonato Nacional de SUP RACE, mais um título conquistado, com naturalidade, por Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana. Desta vez, foi o de campeã nacional de Maratona de Mar, que se realizou em Peniche, na travessia das Berlengas, no passado dia 1 de junho.

Esta superatleta disse ter ficado “contente com mais este título” e também pelo facto de, “apesar de ainda não haver muita participação feminina, já se começar a registar muita participação, e de qualidade, nos escalões de formação”.

Esta época junta, assim, este terceiro título aos já conquistados de campeã nacional de SUP Race Técnico e de campeã nacional de SUP Wave.

Neste passado fim de semana, disputou o Iberdola Bilbao World SUP Challange do European Tour.  Considera ter atingido o seu principal objetivo, que passava por conseguir entrar no “comboio” da prova, que foi “muito intensa” e “muito renhida” até ao final. “As diferenças de tempo para o primeiro lugar foram mínimas”, acrescentou.

A sua estreia e a de Portugal no APP World Tour aconteceu no London SUP Open, entre 17 e 19 de maio último, no qual disputou “Long Distance Race” e “Sprint Race”. Tendo conseguido qualificar-se no top 10, entrando, assim, à primeira, no ranking mundial.

“Foi uma experiência ótima e motivadora! Conseguir estar, lado a lado, com as melhores do mundo e fazer-me notar. Não dá para explicar. Objetivo realizado. O TOP 10 foi muito bom. Terminei a saber onde podia melhorar, o que é uma motivação para continuar a trabalhar, além de ter recebido muitas mensagens de apoio”, referiu.

Agora, segue-se, a nível nacional, a Maratona Águas Paradas, prova do Campeonato Nacional de SUP RACE, a 15 de junho, em Óbidos. A nível internacional, Ângela Fernandes gostaria de competir na próxima prova da APP World Tour, o New York SUP Open, entre 31 de agosto e 7 de setembro.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares