9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoParedes de CouraARS Norte não recebeu "nenhum alerta de possível surto" de Gripe A...

ARS Norte não recebeu “nenhum alerta de possível surto” de Gripe A associado ao Vodafone Paredes de Coura

Apesar de terem surgido relatos nas redes sociais de casos de Gripe A ou sintomas associados ao vírus influenza A, após participação no festival Vodafone Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, a Administração Regional De Saúde Do Norte (ARS Norte) nega ter conhecimento de um surto.

Questionada pelo SAPO24 quanto à existência de casos de Gripe A associados à presença no festival Vodafone Paredes de Coura, depois de relatos partilhados nas redes sociais, a ARS Norte refere que “a Autoridade de Saúde territorialmente competente na área geográfica em apreço informa ser desconhecida a ocorrência das situações relatadas, não tendo sido identificada, nem lhes tendo sido comunicada, qualquer anomalia durante o referido festival ou casos de doença associados ao referido evento”.

“De referir ainda que o nível regional também não rececionou nenhum alerta de possível surto, de qualquer origem, relacionado com o festival Paredes de Coura”, é explicado na resposta enviada.

Já a Direção-Geral da Saúde (DGS) remeteu resposta para a Autoridade de Saúde da Região ou para a ARS Norte, uma vez que “estas questões são tratadas no âmbito local”.

De acordo com o site do SNS24, os sintomas da Gripe A são semelhantes aos provocados pela gripe sazonal: febre, tosse, nariz entupido e dor de garganta. Há ainda a possibilidade de ocorrência de outros sintomas como dores corporais ou musculares, dor de cabeça, arrepios, fadiga ou vómitos ou diarreia.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares