O Arcosfinicia, Fundo de Financiamento de Iniciativas Empresariais de Interesse Regional, aposta no apoio à criação de empresas em Arcos de Valdevez. Desta vez a beneficiada foi a Fórmula da Avó, que se encontra sedeada na In.Cubo. O projecto, apoiado em 45 mil euros, resulta de investigação e desenvolvimento tecnológico no campo da biotecnologia alimentar, realizado na Universidade do Minho.
A actividade da empresa será uma reconstrução do doce conventual “Papo de Anjo” que, além de assegurar a qualidade e requinte associado ao mesmo, terá uma duração à temperatura ambiente, sem paralelo no mercado actual. Com o processo e as tecnologias aplicadas, o produto “Egglicious” terá um tempo de prateleira de três meses. Esta inovação permitirá aos promotores colocar o produto no mercado português, bem como na Europa Central e norte de África, principalmente onde existirem comunidades lusófonas.
O presidente da Câmara de Arcos e Valdevez, João Manuel Esteves, explica que o objectivo do Arcosfinicia é o apoio ao desenvolvimento de empresas que escolham aquele município do Alto Minho para a sua instalação.
O Arcosfinicia permite também às empresas o acesso ao crédito com juros bonificados. Um atractivo que está a chamar novos investidores a Arcos de Valdevez.