Em Vilar de Mouros, a única junta de freguesia do concelho de Caminha nas mãos da CDU, o autarca local decidiu pôr em prática uma nova forma de governar: em comunidade. Carlos Alves está a levar a cabo a recuperação das várias dezenas de fontanários da freguesia, alguns deles já centenários que há muito deixaram de deitar água. E está a fazê-lo com uma verba irrisória, graças ao apelo que lançou ao voluntariado. A população aderiu e, já no próximo Sábado, dezenas de pessoas vão dar por concluída a recuperação dos fontanários do lugar de Agrelo.
O apelo à cidadania activa tem conseguido adeptos em Vilar de Mouros.No caso da recuperação dos fontanários, com a ajuda da população local a Junta de Freguesia conseguiu poupar quase nove mil euros. É uma fórmula que o comunista Carlos Alves diz querer repetir em outras intervenções.
No próximo Sábado, a população de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, vai pôr mãos à obra e recuperar os fontanários do lugar do Agrelo. No final, a Junta de Freguesia promete lanche e animação musical.